quarta-feira, 20 de março de 2013

Vereadores de Pilar do Sul visitam Câmara de Sorocaba


Além de buscar experiências com o presidente da Casa, José Francisco Martinez (PSDB), também apresentaram os representantes pilarenses na Frente Parlamentar Ambiental

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador José Francisco Martinez (PSDB), recebeu a visita de oito vereadores da Câmara Municipal de Pilar do Sul, entre eles, o presidente do Legislativo pilarense, vereador Marcos Augusto de Gois Vieira (PTB). Os parlamentares vieram conhecer o Legislativo sorocabano e buscar subsídios para estruturar suas atividades parlamentares.

Os vereadores pilarenses também entregaram ao presidente da Casa um ofício com o nome dos dois vereadores – João Batista de Moraes (PTB) e Luiz Antonio de Proença (PV) – que irão representar a Câmara de Pilar do Sul na Frente Parlamentar Ambiental criada pela Câmara de Sorocaba por iniciativa do vereador Jessé Loures (PV).

O presidente da Câmara de Pilar do Sul ressaltou que a experiência de Martinez – que é presidente da Câmara de Sorocaba pela sexta vez – será muito proveitosa para ele e seus colegas e convidou o presidente da Casa para conhecer o Legislativo pilarense. Ressaltando a importância desse diálogo entre os Legislativos da região, Martinez aceitou o convite e irá agendar a visita.

Dados históricos – Pilar do Sul, cuja povoação começou por volta de 1850, com tropeiros de Minas Gerais, segundo a tradição, tornou-se município em 1877. Em 1934, voltou à condição de distrito, pertencente ao município de Piedade, mas reconquistou definitivamente sua condição de município em 1936. Hoje, o município conta com cerca de 28 mil habitantes e uma Câmara Municipal com onze vereadores.

Além do presidente Marcos Augusto de Góis Vieira (PTB), a comitiva de vereadores de Pilar do Sul foi integrada pelos vereadores Antonio José Matos (DEM), Cristina Gomes Brisola Vieira (PSDB), João Batista de Moraes (PTB), Jorge Takashi Iriyama (PDT), Karla Tatiane Pagianotto (PSDB), Luiz Antonio de Proença (PV) e Miguel Pereira Domingues (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário